One more time, One more chance

Não dá para contextualizar mas ...

A música conta a história de dois adolescentes que compartilham momentos e por algum motivo, a juventude – representada pelas atividades e construção de projetos, acredito que isso os tenha separado. Contudo, ficou a lembrança e a recordação simultânea de momentos.

O pássaro negro sobrevoando baixo – e este tem a simbologia de vôo livre, ele insiste em estar sempre no vídeo, e como citei, voando baixo o que para mim pode ser o sentimento de ambos que permanece. Apesar da distancia, da liberdade de ir e vir que tiveram, o sentimento sobrevoa o coração. Tem um momento do vídeo que o garoto é impedido se seguir a garotinha em sua brincadeira, e triste ele vê o trem passar entre eles – o trem por sua vês poderia ser as história que passaram separados, assim como o relógio aparece em momentos diferentes representando o tempo. E por fim quando ainda adolescentes o trem passa e eles podem ficar juntos. Mas percebo que o “junto” é enquanto adolescentes e não jovens como o vídeo remete como tempo presente. Enfim concluo que o bom sonho vivido foi interrompido e ficou apenas na lembrança de ambos. Apesar do voou baixo do amor (no vídeo representado pelo pássaro negro).

One more time, One more chance

(Yamazaki Masayoshi)

Koreijou nani wo ushinaeba kokoro wa yurusareru no

Dore hodo no itami naraba mou ichido kimi ni aeru

One more time kisetsu yo utsurowanaide

One more time fuzake atta jikan yo

Kuichigau toki wa itsumo boku ga saki ni oreta ne

Wagamama na seikaku ga naosara itoshiku saseta

One more chance kioku ni ashi wo torarete

One more chance tsugi no basho wo erabenai

Itsudemo sagashite iru yo dokka ni kimi no sugata wo

Mukai no hoomu rojiura no mado

Konna toko ni iru hazu mo nai no ni

Negai ga moshimo kanau nara ima sugu kimi no moto e

Dekinai koto wa mou nanimo nai

Subete kakete dakishimete miseru yo

Sabishisa magirasu dake nara

Dare demo ii hazu na no ni

Hoshi ga ochisou na yoru dakara

Jibun wo itsuwarenai

One more time kisetsu yo utsurowanaide

One more time fuzake atta jikan yo

Itsudemo sagashite iru yo dokka ni kimi no sugata wo

Kousaten demo yume no naka demo

Konna toko ni iru hazu mo nai no ni

Kiseki ga moshimo okoru nara ima sugu kimi ni misetai

Atarashii asa korekara no boku

Ienakatta suki to iu kotoba mo

Natsu no omoide ga mawaru fui ni kieta kodou

Itsudemo sagashite iru yo dokka ni kimi no sugata wo

Akegata no machi sakuragichou de

Konna toko ni kuru hazu mo nai no ni

Negai ga moshimo kanau nara ima sugu kimi no moto e

Dekinai koto wa mou nanimo nai

Subete kakete dakishimete miseru yo

Itsudemo sagashite iru yo dokka ni kimi no kakera wo

Tabisaki no mise shinbun no sumi

Konna toko ni aru hazu mo nai no ni

Kiseki ga moshimo okoru nara ima sugu kimi ni misetai

Atarashii asa kore kara no boku

Ienakatta suki to iu kotoba mo

Itsudemo sagashite shimau dokka ni kimi no egao wo

Kyuukou machi no fumikiri atari

Konna toko ni iru hazu mo nai no ni

Inochi ga kurikaesu naraba nandomo kimi no moto e

Hoshii mono nado mou nanimo nai

Kimi no hoka ni taisetsu na mono nado

posted under | 0 Comments

Os Novatos

Cresce o número de paginas digitais, em especial os blogs, com terminação pessoal e/ou lucrativa. Esta é uma das ferramentas mais conhecida de um público cada vez mais diversificado. O presidente dos estados Unidos, Obama, Fez uso do feceboock e se deu bem. Arrecadou fundo para sua campanha eleitoral e parece que seu objetivo de alcançar o maior número de pessoas deu certo.
No Brasil, O presidente Lula também faz uso do blog. Assim, teoricamente ele poderá comunicar em tempo quase real todos os projetos e propostas que apresenta. Entretanto deixou claro no lançamento do *Blog do Planalto, no último dia 31, que o comunicado presidencial continuará sendo através do diário oficial e as postagens não são feitas por ele. E para quem já tem sua pergunta pronta, o portal não oferece espaço para comentários, a explicação é que este recurso seria custoso. Todos estão aderindo à nova Honda. As turbinas estão esquentadas para a campanha de 2010 e a internet agora é um veiculo com transito permitido. Os políticos estão bem animados, criam sites, blogs inclusive no twuitter a mais nova sensação dos internautas. Parece que o lance é arriscar e gastam menos.
*www.blog.planalto.gov.br

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Na web

Meu verbo,

Estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade 2 de julho. Em 2005 estive em Brasília para trabalhar como Produtora no ASCADE (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados). Atualmente sou Repórter voluntária de um jornal Impresso e On Line onde produzo matérias, pautas e cobertura de eventos. Faço também parte do quadro de profissionais em uma Assessoria de comunicação onde atuo como Jornalista. Religiosa e livre com meus pensamentos, procuro misturar idéias e não limita-las a um fato. Sou tudo o que mais gosto, neste caso, sou o outro, meus livros e discos e uma série de peculiaridades que contribuíram e contribuem na construção do meu verbo. E acredito que “É melhor tentar e falhar” do que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco do que em conformidade viver porque “eu tenho um sonho” (Martin Luther King).

Arquivo do blog

Followers


Recent Comments